segunda-feira, abril 26

São rosas, senhor!

MD: "Acho que é impensável termos uma DG partidarizada nos dias que correm"
Pois é caro Presidente, nas palavras de um grande sábio da nossa academia, ou és ingénuo e não mereces o lugar que ocupas ou estás a tentar enganar e, nesse caso, também não mereces o lugar que ocupas.
Porta-chaves com "R"!
Cartazes com "R"!
Evolução com "R"!
E as pessoas entretidas com o raio do "R". Que se foda o "R". Abril NÃO é Revolução! Abril, quanto muito, FOI revolução. Abril é um mês como os outros. Não é mais que qualquer um dos outros onze. Sob certo ponto de vista, pode até ser considerado menos que o 13º.
Que se foda o R! Abril não é nada. Abril, no máximo, é música, cerveja e punhos no ar. É, no máximo, saudosismo. Que se foda o "R"! Que se foda o Abril!
As pessoas entretêm-se com o "R" do Abril de 74 e temos o Abril de 2004 numa miséria. As heranças de Abril podem-se esquecer, o R é que não. Pode-se perder os direitos laborais, o direito à saúde, o direito à educação, o direito à habitação, o direito à liberdade e o direito à igualdade desde que não se perca o filha-da-mãe do "R"!
Só quer um "R" em Abril quem quer um "R" no futuro. Eu não quero "R" nenhum no futuro. Não me deixo ludibriar pelo misticismo revolucionário que é igual ao misticismo reaccionário.

Que se foda o "R"! Que se foda a revolução! Que se foda Abril!

domingo, abril 25

Por trás daquela janela

(Música e letra de José Afonso. Escrita por volta de 1972 e dedicada a Alfredo Matos, que se encontrava preso pela PIDE. Só hoje soube o intencional significado da música, quando lhe procurava a letra na internet.)

Por trás daquela janela
Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo
E irmão

Não pôs cravos na lapela
Por trás daquela janela
Nem se ouve nenhuma estrela
Por trás daquele portão

Se aquela parede andasse
Se aquela parede andasse
Eu não sei o que faria
Não sei

Se a minha faca cortasse
Se aquela parede andasse
E grito enorme se ouvisse
Duma criança ao nascer

Talvez o tempo corresse
Talvez o tempo corresse
E a tua voz me ajudasse
A cantar

Mais dura a pedra moleira
E a fé, tua companheira
Mais pode a flecha certeira
E os rios que vão pró mar

Por trás daquela janela
Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo
E irmão

Na noite que segue o dia
Na noite que segue o dia
O meu amigo lá dorme
De pé

E o seu perfil anuncia
Naquela parede fria
Uma canção de alegria
No vai e vem da maré

Por trás daquela janela
Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo
E irmão

Não pôs cravos na lapela
Por trás daquela janela
Nem se ouve nenhuma estrela
Por trás daquele portão


Hoje, acordei, propositadamente, para ouvir os discursos da assembleia, e pus, intencionalmente, um cravo. Pela primeira vez, porque achei (afinal não fui só eu) que o 25-de-Abril-com-todos-os-Rs ia festejar os anos sozinho.
Não era possível pensar outra coisa, há mais ou menos um mês começaram a aparecer os polémicos cartazes que apelavam a um Abril de evolução, de forma que um 25 de Abril de Revolução passasse despercebido. Os evolu-cartazes apenas foram a cereja podre por cima das natas azedas das privatizações da saúde e segurança social, da demissão do estado das suas funções económicas e sociais, do crescente desemprego, do desrespeito pelos trabalhadores, do dinheiro gasto em submarinos e futebol, e da tentativa de nos taparem os olhos com os novos (e evolucionados) «Fátima, Futebol e Fado».
Mas hoje alguns saíram à rua, levando «cravos na lapela» (ao contrário da maioria dos deputados da assembleia) e vaiaram, «com flecha certeira», o primeiro ministro.
É tempo de preparar os cartazes para o 1º de Maio!



quarta-feira, abril 21

O Portas vai comprar 2 submarinos por 800 milhões de euros (despesa que a Nato considera "um desperdício").

Hip hip... Hurra!

O JPP vai para embaixador da Unesco.

Hip hip... Hurra!
Já o disse mas repito-o.
Que merda de futuro tem um país cuja geração na qual deposita esperanças tem como máximo insulto um: "Dah! tipo... tecla 3!..."

Foda-se.
Puta que os pariu!

sábado, abril 17

photo

sexta-feira, abril 16

photo

quinta-feira, abril 15

lá [no Brasil] como cá [em Portugal] há uma certa especificidade...
photo

quarta-feira, abril 14

(A MINHA) DÚVIDA DO DIA

O CD dos Mão Morta, que ontem trazia um Blitz agarrado, é o mesmo que vai ser posto à venda (sem Blitz)?

terça-feira, abril 13

os problemas do Lula com os banqueiros...
photo

segunda-feira, abril 12

continuando a "responder" ao [comentário do] meu (sempre!) muito prezado camarada AP:
photo
há quem (de entre os jovens do BE!) prometa ficar inactivo na campanha para as Europeias por não engolir o MP como candidato!! isso a mim entristece-me bastante. o BE não pode ser/ter uma militância intermitente, conforme os estados de humor/espírito, tipo: "olha, espera aí que eu vou só ali um pouco e já cá volto... entretanto aguenta tu por aqui as coisas". ou se está ou não se está!! c'um caralho!!

domingo, abril 11

"respondendo" ao [comentário à minha anterior entrada, realizado pelo] meu muito prezado camarada AP:
photo
por mais longe que o tentemos enviar, ele [MP] voltará sempre: "efeito bumerangue"!!! : - )

sábado, abril 10

"Não temos organizações de juventude, porque as organizações de juventude são escolas de crime", disse MP.
photo

sexta-feira, abril 9

A constelação de frequentadores de meretrícios clama pela restauração da consoante que outros tantos analfabetos, certamente para controlar o défice de letras, vendeu: o R.
Ainda assim palreiam, palreiam, mas longe da defesa da famigerada consoante como referência no quotidiano, relevam-no para o plano do paganismo comemorativo em festas e acampamentos, como se o futuro (com R maiúsculo) viesse inevitavelmente sob a forma de encomenda, elaborada e carimbada dezenas de anos atrás. A culpa é dos CTT pois com certeza.
Proponho então, na senda de grandes propostas históricas, como o passe vit movido a motor de quatro tempos, o R evolutivo ou, em alternativa, o E revolucionário, pois é público - há por aí outdoors com isso - que o R é ainda uma criança e o E, - ai o E,- há já quem preconize que, Branco, cairá de velho.

quarta-feira, abril 7

Ouvi dizer que o único sítio para estar nos dias 16 e 17 de Abril é o Centro Cultural Dom Dinis! Será verdade? Será rumor? Será que alguma banda vai tocar? Será que a banda é extraordinariamente boa?
Sinceramente não sei. Mas...

EU VOU!

P.S. - Nem pensem em vir com lições de moral por fazer aqui esta publicidade descarada. Eu já sei que ela o é!
Digam-me como é que se chamam aquelas estátuas de monstros com asas que se podem vêr naquelas catedrais francesas! Fui almoçar a uma pizzeria e o ingrediente "gorgonzola" fez-me lembrar essas estátuas e desde ontem que ando a pensar nisso. Digam-me o nome dos bichos ou enfiem uma bala na minha têmpora esquerda!

sábado, abril 3

o que nos anda a fazer o Governo laranja...
photo
um novo tipo de reciclagem??
photo
photo
photo
a malta da ZNet (e também da Z Magazine) anda a meter-se na blogosfera à força toda (principalmente na última semana). senão veja-se/leia-se... várias pessoas sobre economia, o Michael Albert e o inevitavel Noam Chomsky
photo

sexta-feira, abril 2

parece que se anda a incomodar alguma gente, pelo menos o JMF parece andar bastante preocupado para se dar ao trabalho de perder um texto completo [no editorial de hoje no Público] a bater em algo que diz que não tem valor e que são só ideias do passado; infelizmente (a meu ver) as transcrições que ele fez dos sites das outras organizações acabam por não ser postas em prática no movimento político de cariz eleitoralista [estarei eu a acusar o BE de reformismo??]