quarta-feira, fevereiro 23

Um tal de Tomás Judeu iniciou uma petição para promover a união de facto entre essas duas figuras de proa do trotskyismo português Gil Garcia e Carmelinda Pereira. O amor está lá, só precisa de um pequeno empurrão.

terça-feira, fevereiro 22

Peço desculpa pela análise localizada mas como sou da Marinha Grande prestei especial atenção aos resultados seus eleitorais. Pois bem, num concelho em que o PSD é a terceira força política (a seguir ao PS e à CDU) e em que o Bloco (Em 4ª lugar) recebe o segundo melhor resultado a nível nacional (ex-aequo com Setúbal), isto significa que, os partidos de Esquerda recebem uma percentagem total esmagadora (72,89%). Tudo isto num concelho em que as condições sociais são absolutamente inaceitáveis com uma população toxicodependente proporcionalmente gigantesca, um nível desemprego assombroso e a crescer e um nível de literacia baixíssimo.
Será que o voto à esquerda é uma consequência das condições sociais ou será que (uma vez que a Marinha é de Esquerda desde o 25 de Abril) o voto à Esquerda tem expressão apesar das condições sociais?

O certo é que 30 anos de governos locais de Esquerda não resolveram rigorosamente nada.
Quando cheguei a casa ontem, estava a dar na TV o "Prós e Contras". No meio da peixeirada ouvi o Miguel Portas e voltei a perceber porque é que sou do Bloco. Foi, no mínimo, interessante ouvir num programa daqueles que o que distingue a Esquerda da Direita é que a Esquerda defende o primado do Político sobre o Económico. Nem mais!

segunda-feira, fevereiro 21

Eleições

1. Há um mês chamava doido a quem dissesse que o Bloco iria duplicar o número de deputados.
2. Alguma coisa está mal quando 45,05% dos votos dão uma maioria absoluta com 120 deputados.
3. Alguma coisa está mal quando uma diferença de 0,9% de votos equivale a 4 deputados e ainda mais quando uma diferença de 0,3% equivale a 2 deputados.
4. Vital Moreira vê o Bloco e a CDU como derrotados.
5. António José Seguro já joga na defensiva acusando o BE e a CDU de fazer oposição ao PS no próprio dia das eleições
6. o que contrasta com a aparente abertura de Sócrates em relação aos restantes partidos do parlamento.
7. Santana Lopes faz questão que este dia marque o fim da sua vida política.
8. Paulo Portas é mais inteligente e retira-se para voltar em força.
9. Faço parte de um dos 2 distritos que continuam do PSD.
11. Para compensar, na minha freguesia, o PSD foi mais uma vez a terceira força política e o BE teve o melhor resultado de todo o distrito.
10. Face à súbida de toda a Esquerda e à descida vedrtiginosa da Direita só se pode concluir que foi lá que o PS foi buscar votos para esta maioria. Mau presságio.

sexta-feira, fevereiro 18

Hoje recebi esta carta no correio

Caro(a) Amigo(a),

Não pare de ler esta carta.
Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas.
Portugal precisa do seu voto para fazer justiça.
Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e recebem.
Você não costuma votar, e não é por acaso.
Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar.
E quem são eles?
Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma.
Incluindo a velha maneira de fazer política.
Eles acham eu que sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema.
Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?
Também o tratam mal a si. Já somos vários.
Ajude-me a fazer-lhes frente.
Desta vez venha votar. É um favor que lhe peço!

Por todos nós,
Pedro Santana Lopes


Acho que merece uma resposta:
1. Quem são eles, pergunto eu? Sempre pensei que "eles" eram, de facto, eles.
2.Imagino que um primeiro-ministro, não se pode dar ao luxo de ser fora de qualquer sistema. Afinal, o Governo é o sistema!
3. Nunca na vida quereria para Primeiro-ministro alguém que se sente um marginal, à margem de todo sistema juridico-político que supostamente deveria encabeçar.
4. Também não quero para primeiro ministro uma "vítima", ou, pior ainda, alguém que se vê como tal.
5. De facto, também não conheço nenhum político que, em tão pouco tempo, tenha feito tanta asneira. Só um inconsequente é que não chegaria a essa conclusão. Tratam-no mal, porque de facto merece, ou o Dr. Santana Lopes ainda não reparou nisso?! E se não reparou, pior um pouco...
6. Presumo que esta carta não era para mim, eu sempre votei. Votar, para além de um direito (o direito de participar na democracia e castigar quem deve ser castigado ou premiar quem deve ser premiado), é um dever moral para com aqueles que lutam por eleições livres, e não uma forma de estar dentro ou fora do sistema.
7. Por fim, espero que o PPD-PSD perca as eleições. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que isso aconteça!
Racionalidades

1. O BE é uma aberração devido ao seu Passado declaradamente trotskyista, leninista, maoista, etc. Já o PCP consegue ser sólido e de confiança apesar do seu Presente Marxista-Leninista, Estalinista, defensor dos regimes de Cuba, da Coreia do Norte e da China.

2. O BE é uma aberração porque Francisco Louçã não usa gravata mas preocupa-se com o marketing político. Nos aoutro partidos, o marketing político é natural e discute-se a sua qualidade.

3. O BE torna-se eleitoralista quando deixa caír a centralidade de "grandes temas" (homosseuxalidade, toxicodependência...) e adopta uma posição mais pró-governativa. Os outros partidos têm a obrigação de se dedicar àquilo que "realmente interessa aos portugueses".

Em suma, o BE é o único partido que é tanto melhor quanto mais pequeno for.

quarta-feira, fevereiro 16

Ontem, quando cheguei a casa, a RTP1 transmitia o funeral da Irmã Lúcia, a SIC transmitia o funeral da Irmã Lúcia, a TVI transmitia o funeral da Irmã Lúcia e a RTP2 garantia a igualdade entre religiões através do programa Ecclesia.

Eu pergunto: Não estarão os canais de televisão vinculados ao Tribunal Penal Internacional?
Vão subir na vida, malandros!

photo


Como não é um blog não ponho o link aqui ao lado mas de qualquer das formas aqui fica a sugestão. Visitem os Felizes da Fé, em especial este sítio aqui.

sexta-feira, fevereiro 4

E eu a pensar que ele ia dizer "parvo"

quarta-feira, fevereiro 2

And now for something completely different!

"Para o secretário de Estado [Feliciano Barreiras] ?os imigrantes vão ser muito importantes para o futuro de Portugal? pois têm ?trazido lucro ao País e permitido refrescar os índices de natalidade portugueses?. Pois? e também trouxeram a criminalidade e a delinquência e ajudaram a encher as nossas prisões?"

"O Governo português ofereceu às autoridades da Guiné-Bissau uma verba de 331.900 dólares (cerca de 255 mil euros), que cobrirá na totalidade um fundo de emergência para combater a praga de gafanhotos que afecta o país. [...] Pelos visto no nosso pais não há problemas... "

PNR, fonte inesgotável para o regabofe e a risada!