quarta-feira, julho 26

uma vida é uma vida é uma vida... (ou não)

caro MDA: devias ficar deveras preocupado ao começares a ter acordo [apesar de, ainda, somente parcial] com VGM...
sem me considerar anti-semita, o que me preocupa é que para a escória humana que são @s sionistas, a vida de um/a d@s seus é mais "valiosa" do que a vida de um/a libanês/a ou palestinian@... [confiram-se (comparativamente) as "estatísticas" de perdas de vidas humanas no actual conflito no Médio Oriente] mas aparentemente também qualquer ocidental vale mais do que um/a libanês/a ou palestinian@...
[a quem (de)tiver meios: que se ponha a "rolar" aqui nas nossas músicas o "Lebanese Blonde" dos Thievery Corporation]

5 Comments:

Blogger MDA said...

Isso ao contrário dos palestinianos que não acham que a vida dos seus vale mais do que a dos outros, não é?

7/26/2006 07:39:00 da tarde  
Blogger MDA said...

Já agora, meu caro, a morte de 4 observadores da ONU (não diz qual a nacionalidade deles) é bem mais relvante em termos noticiosos do que as mortes de outros civis ou militares, ou não?

7/26/2006 07:42:00 da tarde  
Blogger Boris Shroeder said...

Um palestiniano suícida-se num autocarro em Tel Aviv. Momentos antes prometem-lhe dinheiro à família e muitas virgens num ressort de luxo lá no canto deles, no céu. Se conseguir levar com ele 50 israelitas e um libanês, significa que o palestiniano assume que os ocidentais valem bem mais que @s palestinian@s e que @s libaneses, isto porque o autocarro vai para o ressort!

7/27/2006 03:08:00 da manhã  
Blogger Nelson Fraga said...

caro MDA:
sobre o valor que cada lado dá à vida [ou à morte] durante o presente conflito do/no Médio Oriente (que podemos, para mera simplificação, restringir às últimas semanas), peço-te apenas que faças uns exercícios comparativos de aritmética simples [calma, calma!!! não são assim tantos números]:
1) entre as mortes de palestinian@s e/ou libanes@s e israelitas mort@s.
a) entre as mortes de civis de um lado e de outro.
b) entre as mortes de militares/soldados de cada um dos lados.

para mim uma vida [ou uma morte] é uma vida [ou uma morte]. claramente os dados estatísticos esclarecem-nos da discrepância das respostas de cada lado à perda [da vida] de alguém do seu lado.
infelizmente, no "mundo Ocidental" teve muito mais repecurssão a morte de 4 ocidentais do que centenas de civis palestinan@s e libanes@s.

não quero é entrar na "discussão do ovo e da galinha": quem matou primeiro alguém do outro lado?
o que me preocupa é essa "desculpa" comum [com a morte de alguém do seu lado] para matar mais alguns/mas do outro lado...

7/28/2006 12:38:00 da manhã  
Blogger Nelson Fraga said...

ups! como leio o blogue de trás para a frente não havia reparado que o Koenige já havia referido alguns dados sobre as "baixas". atente-se bem aos números...

7/28/2006 12:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home