quinta-feira, abril 5

O PNR marca a agenda mediática.

Numa muito bem sucedida acção de propaganda politica o PNR, colocou à uma semana um cartaz a onde fazia apelo à expulsão de todos os imigrantes de Portugal. Após uma semana de agitado debate sobre o tema, o PNR sai politicamente derrotado e fragilizado, tendo de facto conseguido marcar a agenda mediática, faltou conseguir introduzir no ideário publico a sua visão xenófoba sobre o tema da imigração.
Do debate que se seguiu, mais sobre a natureza xenofóbica e fascista do PNR do que sobre a emigração, gostaria de destacar dois dados novos que hoje surgiram em publico.

Em primeiro o cartaz colocado pelos "gatos fedorentos" que num rasgo de genialidade (idêntico ao conseguido com a caricatura da posição de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez) que fragilizou e ridicularizou publicamente o PNR.

Em segundo os dados hoje revelados no Diário Económico que tornam clara a importância económica da emigração em Portugal, segundo este jornal os emigrantes são responsáveis por 7% da riqueza produzida em Portugal, ou seja qualquer coisa como uma Portugal Telecom por ano ou cinco Auto-Europas. Estamos a falar de 11 mil milhões de Euros produzidos por quem muitas vezes não consegue sequer ter acesso à saúde ou a uma habitação condigna.