quarta-feira, julho 19

A quem possa interessar

Ei-lo, fresquinho (foi criado em 2005), o Movimento Liberal Social Português. Assumindo-se como herdeiros ideológicos dos Liberais Democratas Europeus (família política presente no parlamento europeu), prevêem constituir-se como partido a longo prazo, mas têm já um programa político, onde defendem, relativamente à economia, e entre outros:



- A privatização das empresas públicas que participam em mercados concorrenciais;




- A promoção da concorrência, não permitindo que as empresas abusem de uma eventual posição dominante no mercado. Sempre que se privatize uma empresa deverá ter-se o cuidado de assegurar que se está a criar um mercado competitivo e não o monopólio privado ou semi-privado;





- O corte completo com a subsidiodependência. Todos os sectores da economia nacional devem ser competitivos por si e devem habituar-se a não depender financeiramente do Estado. Se um negócio não for rentável, o mais positivo é que feche, por forma a abrir espaço a empresas mais competitivas. No longo prazo, isto será benéfico para a nossa competitividade e para todos os portugueses;




Mais graficamente, poderá ser útil visitar a página onde colocam os seus (de todos os membros dos corpos sociais) resultados na famosa bússola política, ou ver as lindas carinhas dos «yupies» dos corpos sociais.



Por fim, e à questão relativa à razão de se intitularem Movimento Social Liberal e não só Movimento Liberal, respondem:



«Em primeiro lugar porque ideologicamente somos mais próximos do Liberalismo Social e não de outras formas de Liberalismo, como o Liberalismo Clássico. Poderíamos ter adoptado o nome de "Movimento Liberal", dado que o liberalismo que seguimos é o liberalismo seguido por vários partidos liberais europeus. No entanto, em Portugal isso geraria demasiada confusão com as correntes neoliberais e com os conservadores liberais (os chamados liberais de direita), que insistem em denominar-se apenas de "liberais".»

1 Comments:

Blogger Nelson Fraga said...

que posso eu dizer?? não convidaria esta gente [http://www.liberal-social.org/pessoas] para beber um copo!!!

7/21/2006 12:26:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home