quarta-feira, dezembro 14

O Pós Modernismo explicado às crianças

ESEAG ? Escola Superior de Educação Almeida Garrett

Disciplina de Educação e Valores

Questionário

? Numa época de canhestros, sistemáticos e fragmentários dogmatismos, labilismos, labialismos, «turismos» culturais, pragmatismos, cepticismos, determinismos, fatalismos, autismos, narcisismos, parolismos... ? mais ou menos camuflados por dinâmicas endógenas e exógenas ? um relance, embora perfunctório, sobre a ossatura programática da Disciplina, permite afigurar-se razoável, liminarmente, a susceptibilidade de desfibrá-la, entre outras, nas seguintes dicotomias axiológicas mediáticas multifacetáveis, confinantes, congruentes, sinalagmáticas..., a entrecruzaram-se, transumirem-se, transubstanciarem-se, transversalizarem-se, etc.v. g; Cultura-Civilização; Valores-Referências

Sem irrelevar o subjacente, atipico e ágrafo património ? genético, material e espiritual ? a montante e a jusante do aluno, teça um comentário sinóptico (corroborante ou repudiante), ancorado em dimensão axiológica e argumentos, empíricos ou especulativos, minimamente válidos.


Porra!!!
Uma vaca é uma vaca, por muito que se lhe queira chamar um boi... E as nossas crianças, para crescerem saudáveis, têm o direito inalienável a que não as confundam.



?O homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas"
Samuel Butler