domingo, julho 11

Exmo. Sr. Libertador dos grilhões que
acorrentam o povo Grande educador das
massas Arauto da Boa Nova Tiago (tr)
Foi um ar que se lhe deu
Dois post's abaixo



Caríssimo Tiago:

Será grande o meu lamento e profundo o meu pesar se porventura estas palavras ferirem teus castos tímpanos mas tais dizeres trespassam-me o miocárdio como a adaga romana o corpo do Filho dilacerado. Não posso senão discordar que o hamas virtual, que reclamas de herdeiro da presidência da bloguítica nacional, possua quaisquer poderes interventivos sobre as minhas humildes acções, pois encontram-se legitimadas pelo formalismo constitucional que me garante, efectivamente, a liberdade de escolher o rumo do progresso em relativa estabilidade. Parafraseando essa alma de Novembro, Telmo Correia, retira pois o "equídeo da pluviosidade", que a procissão ainda vai no adro.
Por outro lado, a consciência tranquila e a legitimidade que me foi conferida pelo nascimento permite-me, sem a necessidade de consulta popular prévia, "arrear o calhau" e outras minudências que tais, sem qualquer prejuízo da magna carta constitucional, verdadeiro alicerce da democracia e voz do povo eternizada em suporte de celulose.
Tenho também a consideração de tão real a vigilância e fiscalização dos meus "egrégios avós" sobre as minhas acções como a felicidade eterna que brotaria dos planos quinquenais ucranianos ou as cerejeiras em flor nos campos siberianos.
Declarada, pois, a morte da dinâmica popular, e visto que as alterações ao programa sufragado em Conselho Nacional, nomeadamente a ordenação alfabética dos links ali ao lado, implicam nova reunião de Conselho, ficam então registadas e em devido tempo serão aprovadas e aplicadas, provavelmente nos próximos dias. A bem da democracia. Abraço.