terça-feira, agosto 28

«quem lhe paga??» «para quem você trabalha??»

não vivi o PREC... mas [a memória histórica que tenho dessa altura e dos anos subsequentes] veio-me ontem algo "ao de cima", quando eu jantava (calmamente e com a família) [uns gostosos jaquinzinhos!!] e via o jornal das 9 na SiC-Notícias com o Mário Crespo (por quem detinha uma elevada estima e apreço pela sua imparcialidade).
no canal noticioso de Balsemão passava uma "entrevista" com Gualter Baptista (porta-voz do Verde Eufémia), sobre Transgénicos em geral e (em particular, o tema do momento) a destruição de 2% da plantação de milho-GM dum agricultor algarvio [ver vídeo da acção no milheiral].
para além da tremenda sanha (desde o início) demonstrada pelo jornalista [interrompendo sempre (e ao fim de poucos segundos) as respostas do seu convidado], centrou-se a "conversa" quase apenas na violentação [de 2%!!!] da sacrossanta propriedade privada... a este tema pode voltar-se mais tarde, agora pretendia chamar a atenção para umas perguntas bruscamente efectuadas por Mário Crespo (já perto do final da "entrevista"). ao fim de alguma conversa sobre o activismo social de Gualter Baptista, o jornalista pergunta de forma tremendamente ríspida: «quem lhe paga??» «para quem você trabalha??»
mas que raio!! porque é perguntado isso a Gualter Baptista e nunca tal foi perguntado a (por exemplo) Luís Delgado ou Pacheco Pereira?? ou, melhor ainda, a Dias Loureiro e Proença de Carvalho?? e Almeida Santos?? e... tantos outros...
passados uns segundos (de absoluta e justificada estupefação de Gualter Baptista) o "entrevistado" responde de forma simples e educada: «recebo uma bolsa de doutoramento da FCT». Portugal continua assim... desconfia caninamente de qualquer activismo social não partidariamente engajado e acha perfeitamente normal as actividadees politico-empresariais de certos "senhores" (durante os últimos 30 anos!!!)...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Meu ganda otario, se achas isso bem, entao sera que cada um de nós pode entrar em tua casa e destruir-te 2%, ( APENAS 2%) da tua "SACROSANTA" casinha, apenas porque não gostamos do modos como ganhas a vida?

Se te fizessem isso queria te ver a falar assim!!

Nunca deves ter trabalhado na vida de certeza... para achares que uma cambada de vandalos e anti-democraticos podem fazer o que lhes apetece inclusive detsruir o ganha pao de um simples agricultor que cometeu o erro de plantar o que quer e bem entendo nas SUAS terras, pagas com o dinheiro do SEU suor, e trabalhadas com o SEU corpo!

8/28/2007 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois muito bem... eu pelo menos assino a minha opinião com o meu nome [enão insulto ninguém], tu (meu bravo e corajoso merdolas cobarde) nem com o teu nome assinas a tua própria "opinião"!!!
como perguntou o outro, diz-me lá «quem te paga??» «para quem tu trabalhas??»

8/29/2007 05:35:00 da tarde  
Blogger Nelson Fraga said...

escrevi este meu texto sem sequer ter lido antes Daniel Oliveira ou Paulo Querido...

8/29/2007 11:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home