Saraiva voltou!! para (a tod@s nos fazer) rir...
título da notícia/entrevista do ex-director do "Expresso" José António Saraiva [hoje] ao "Correio da Manhã": «Batemos o Expresso em 3 anos»
lead: «[...] "Sol", o novo semanário tablóide que vai lançar a 16 de Setembro. O arquitecto explica o projecto e diz que vai ultrapassar, em três anos, o jornal que dirigiu durante 22 anos»
algumas outras (muitas) pequenas pérolas ["saraivadas" ou "saraivices"]: «Queria um nome que rompesse com o habitual. "Sol" é a ideia mais brilhante: é luz, energia, calor.»
«O formato é tablóide e quisemos fazer um jornal para a frente, para que os outros pareçam de outra época. Este é um tempo de viragem e o "Sol" tem uma estrutura completamente diferente dos jornais que existem.»
«O jornal não tem uma concepção tradicional, com as secções habituais. Cada zona tem várias secções e cores distintas. Dentro do caderno principal, será incluído o suplemento de economia, que tem dentro a revista que, por sua vez, integra o guia, ao estilo caixa de Pandora.»
«Este projecto não é contra o "Expresso"»
«A tendência do "Expresso" é para involuir, andar para trás. Eu era quem mais protagonizava mudanças e a minha saída terá, naturalmente, essa consequência.»
«Em três anos seremos o maior jornal português. Não só batendo o "Expresso", como qualquer outro semanário que apareça entretanto»
«CARACTERÍSTICAS:
Semanário com 64 páginas a cor, Suplemento de Economia "Confidencial", Guia de espectáculos "Essencial" e Revista "Tabu".
Logótipo do pintor Pedro Proença. Cores distintas do logótipo consoante estações do ano (verde, azul, dourado e cinzento)
Áreas editoriais: "Política e Sociedade", letra clássica, tons azuis e negros. "País Real", "lettering" agressivo, tons vermelhos. Terceiro bloco, em rosas e verdes, "mais feminino", secções de gente, decoração, lar, inquéritos, moda. "Ciência, Tecnologia e Cultura".
Opinião/Colunistas: contratados, mas Saraiva não revela. "São de primeiríssima linha".
Lançamento: sábado, 16 de Setembro. Preço: 2 euros»
lead: «[...] "Sol", o novo semanário tablóide que vai lançar a 16 de Setembro. O arquitecto explica o projecto e diz que vai ultrapassar, em três anos, o jornal que dirigiu durante 22 anos»
algumas outras (muitas) pequenas pérolas ["saraivadas" ou "saraivices"]: «Queria um nome que rompesse com o habitual. "Sol" é a ideia mais brilhante: é luz, energia, calor.»
«O formato é tablóide e quisemos fazer um jornal para a frente, para que os outros pareçam de outra época. Este é um tempo de viragem e o "Sol" tem uma estrutura completamente diferente dos jornais que existem.»
«O jornal não tem uma concepção tradicional, com as secções habituais. Cada zona tem várias secções e cores distintas. Dentro do caderno principal, será incluído o suplemento de economia, que tem dentro a revista que, por sua vez, integra o guia, ao estilo caixa de Pandora.»
«Este projecto não é contra o "Expresso"»
«A tendência do "Expresso" é para involuir, andar para trás. Eu era quem mais protagonizava mudanças e a minha saída terá, naturalmente, essa consequência.»
«Em três anos seremos o maior jornal português. Não só batendo o "Expresso", como qualquer outro semanário que apareça entretanto»
«CARACTERÍSTICAS:
Semanário com 64 páginas a cor, Suplemento de Economia "Confidencial", Guia de espectáculos "Essencial" e Revista "Tabu".
Logótipo do pintor Pedro Proença. Cores distintas do logótipo consoante estações do ano (verde, azul, dourado e cinzento)
Áreas editoriais: "Política e Sociedade", letra clássica, tons azuis e negros. "País Real", "lettering" agressivo, tons vermelhos. Terceiro bloco, em rosas e verdes, "mais feminino", secções de gente, decoração, lar, inquéritos, moda. "Ciência, Tecnologia e Cultura".
Opinião/Colunistas: contratados, mas Saraiva não revela. "São de primeiríssima linha".
Lançamento: sábado, 16 de Setembro. Preço: 2 euros»
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home