domingo, junho 27

Uma mensagem não identificada circula por aí a convocar para uma manifestação contra a alteração governativa sem eleições antecipadas.
Ora bem, vamos lá com calma.
Primeiro, não é UMA e a mesma mensagem que anda por aí. É como a CDU... são muitas independentes.
Segundo, não é identificada? O máximo que se pode dizer é que não é D.O.C. Só não é identificada para quem não tem o número do remetente no telemóvel ou na agenda. Existem grandes bases de dados com dados pessoais dos cidadãos incautos que incluem o número de telemóvel, é certo, mas o acesso é restrito porque são muito caras. Os remetentes serão conhecidos para cada um que recebe a mensagem - imagino que com algumas excepções.
Terceiro, também não é muito certo o conteúdo das mensagens. Quem conta um conto acrescenta um ponto. Em Espanha, depois do 11 de Março, a convocatória por sms para uma manif funcionou porque os "tele-operadores" que iam redireccionando a mensagem não inventaram. De ontem para hoje, já ouvi umas quantas versões diferentes nesta nossa experiência. Para além disso, os espanhóis são mais propensos a actividades outdoors.
Quarto, há bola amanhã por essa hora. A malta está descontente mas vamos lá com calma. Muitos irão trocar a expressão pública de desagrado pela solução púdica do stay home.


P.S.: É uma tentativa, admito e apoio, mas pode tornar-se contra-producente.