sábado, junho 26

SMR, não te preocupes!! lê-de no meio de comunicação social + privilegiado de informações junto do (des)Governo:

«Pedro Santana Lopes, actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e vice-presidente do PSD, será o próximo primeiro-ministro de Portugal, após Durão Barroso ter decidido aceitar o cargo de presidente da Comissão Europeia.

Segundo a SIC, Durão Barroso vai abandonar o Governo, sucedendo-lhe Santana Lopes.

A escolha oficial do sucessor de Durão Barroso deverá realizar-se em Conselho Nacional do PSD.

Para o CDS/PP, parceiro de coligação do PSD no Governo, Santana Lopes é o nome mais consensual para suceder a Barroso, mas, entre os democrata-cristãos, nenhum dirigente aceita comentar publicamente cenários não confirmados.»


....

daqui lanço um repto a tod@s @s defensor@s da república [e contra quaisquer processos dinásticos]: vamos tod@s ao Conselho Nacional do PSD para escolhermos quem irá (des)governar o país!! pois que tod@s deveríamos poder escolher quem nos irá (des)governar, ou não??!! e parece que será lá que irão indicar o futuro PM do nosso país!!

algumas das razões porque os restantes governantes da Europa querem o Durão na Comissão Europeia: Mr Barroso's relative obscurity on the European political scene; he described himself as a "a reformer, not a revolutionary. I am a centrist".