sexta-feira, dezembro 19

Bicadas à esquerda!

Durante o meu tempo de militante do Ruptura/Fer ouvi muitas vezes a acusação, fundada, de que se o Ruptura/Fer não tornava Publicas as teses Politicas, defendidas e discutidas durante os seus congressos, era porque estaria a esconder algo. De facto estava a esconder algo, o Ruptura/Fer fazia e julgo que ainda faz entrismo dentro do Bloco de Esquerda.

Saberá o leitor que por este estes dias ocorrera em Lisboa o congresso do PSR. Das teses em discussão, nenhuma delas é Publica.

Estará o PSR a esconder-nos alguma coisa?

Aprendi ao longo destes anos de militante do Bloco de Esquerda que:

1) A vida das tendências influencia mais a vida do Bloco de Esquerda que o contrario, esta relação entre Bloco e tendências é obviamente dialéctica mas na vida do Bloco o pendor de influencia cai sem duvida alguma para as tendências!

2) As discussões estratégicas porque passa o Bloco são sempre desenhadas e tidas primeiramente nas várias tendências, as tendências funcionam como um balão de teste para a vida do Bloco nos próximos meses e anos.

Deixo então o desafio, tornem publicas as divergências internas e antecipem em alguns meses as discussões que se seguiram no Bloco!