terça-feira, julho 3

Bush e Putin negoceiam Europa

Entre um passeio de barco e um jantar de lagosta, o Presidente russo, Vladimir Putin, arranjou ontem tempo para apresentar ao seu homólogo americano uma proposta para alargar a defesa antimíssil americana a vários países europeus, em associação com a NATO. (...)
O projecto americano de instalar um radar em território checo e dez mísseis interceptores em solo polaco provocou as críticas de Moscovo que o vê como uma ameaça. Washington, por seu lado, garante que o projecto se destina a proteger o Ocidente de um ataque de "Estados inimigos" como o Irão ou a Coreia do Norte. As divergências entre Bush e Putin fizeram surgir ecos da Guerra Fria, sobretudo quando o Kremlin ameaçou apontar os mísseis à Europa se a Casa Branca não abandonasse o projecto.


in Diário de Notícias

Eu pergunto: porque é que os sobreviventes do comunismo e os rangers do Texas fazem tantos planos sobre a vida nas casas alheias... Não estaria na altura de ter algum orgulho e dar-lhes uma valente sova em sede da NATO (em particular aos que dela fazem parte, que os outros coitados, não sabem o que dizem!)...

Eu considero abusivo. Especialmente a última frase: o Kremlin ameaçou apontar os mísseis à Europa se a Casa Branca não abandonasse o projecto.
Mas quem são estes gajos? estes deficientes mentais? será um problema de gramática?
O sujeito ataca o complemento indirecto, se o complemento directo não recuar...

Oh amigos... Ponham-se a pau!
Ainda estão a tempo de voltar ao fundo...

2 Comments:

Blogger AmSilva® said...

será um pouco o tema de terem a mania que são ou foram grandes potencias (militares porque os cidadões passavam e passam fome), assim a estratégia de que a melhor defesa é o ataque é aqui aplicada, se fazes ameaças terão receio, se tiverem receio terás poder, se tens poder fazes o que queres e te apetece...

7/05/2007 08:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7/07/2007 05:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home