quarta-feira, setembro 13

"ENCONTROS MÁGICOS: [Coimbra] A cidade onde a magia acontece"

aproveito [cooptando para esta minha "posta"] o título duma notícia d' As Beiras para me reportar aos [quase-mágicos] encontros que (mesmo sem se andar à procura!!) ocasionalmente se tropeça amíude pela cidade de Coimbra nesta altura quente de preparação de projectos eleitoralistas para a DG/AAC.
é um tal encontrar [à mesa dos mais variados cafés da cidade ou bares de faculdade] amigos de sempre agora ficarem desavindos por pequenas brigas de "poleiro" ou, em contraponto, fidagais inimigos d'outrora a se tornarem (de plena e mútua conveniência ocasional) grandes amigos «listeiros»... se calhar fui eu que, em pequeno, tomei (em excesso ou por carência) óleo de fígado de bacalhau, mas estes «concílios» metem-me nervos! tudo se faz para contabilizar mais uns votinhos na tabuada-eleitoral-académica e pouco (ou mesmo nada!) se discute em termos programáticos para a Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra, em particular, ou mesmo o Ensino Superior e o desenvolvimento do país e da Sociedade no seu todo.
por direito de privacidade nem se deve falar dos encontros (mais circunscritos e intimistas) que sucedem em casa de uns e outros candidatos-a-candidatos ou nas mais diversas sedes partidárias (com as respectivas direcções de juv?ntud?)... ou no "imenso trabalho" que se irá verificar junto dos novos estudantes da UC, a chegarem a Coimbra já na próxima semana...
mais um ano lectivo aí está a chegar e torna-se premente exigir: "and now something completely different!!!!"