sábado, junho 17

Os corruptíveis contra a pirataria

Nos idos de Abril, houve aqui umas discordâncias acerca do copyright, ou melhor, da reinterpretação orwelliana de copyright que a indústria da cultura anda a impor pela calada nos parlamentos deste mundo (bitaites meus e do mda).

Esta é das questões mais interessantes do nosso tempo, mas em vez de discussão séria e aprofundada, mantenho-me fiel ao espírito da blogosfera e à preguiça mental: mando-vos mais uns links para se entreterem.

A Electronic Frontier Foundation (EFF), grupo americano de defesa dos "civil rights" (estes americanos mantêm sempre as coisas muito moderadas e respeitáveis), terá acusado o toque com aquela maravilhosa bd da Business Software Alliance (BSA) que originou a nossa discussão, vai daí responde agora também em forma animada. Ladies and gentlemen... vêm aí os corruptíveis!

Confesso que me diverte mais a bd da BSA -- a inanidade diverte mais que a sensatez -- mas se for para dar umas ensaboadelas à criançada nas escolas, não tenho dúvidas em preferir o sabão da EFF. E tu, caro mda?