quarta-feira, março 1

Francesco Tedde: Neo-Realismo

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Neo-Realismo não acrescenta muito à realidade, nem ao passado, portanto é uma linguagem fraca pelo menos na pintura e penso que não valer muito.
Mas suponho que isso seja sabido, esta imagem veio no seguimento do cú do Guterres, que também não é muito bonito, não?..

E o pós-modernismo, será que sequer existe? Pelo que entendi, o pós-modernismo é uma consequência das falhas da modernidade, é a exaustão da crença na razão. É o conjunto dos sintomas da actualidade, a desilusão e descrença dos sistemas políticos actuais e da estratificação da sociedade, agravada pela globalização.. e mais alguns pontos nem por isso claros. Mas toda esta exaustão pós-moderna não é acompanhada de um mecanismo de reacção estruturado, de soluções, nem sequer de uma ideologia compacta, quero dizer de uma ideologia que tenha um padrão lógico, compatível.
Então o pós modernismo é assim um pouco como o ressurgimento do punk, é mais um movimento infrutífero, sem um propósito real, mas apenas com vista criar mais uma forma diferente de ser subversivo, e ter uma desculpa para o ser,(tal como o punk), onde desordenadamente vão cabendo pontos dos mais contraditórios, por não caberem em mais lado nenhum..

O Punk é o ressurgimento do que em tempos já mostrou não ter como continuar, é portanto um fenómeno desadequada á realidade.

Ao menos o pós-modernismo ainda pode ser lido como uma ressaca, a depressão colectiva, mas não mais, não o inicio de uma nova era, não tem por onde.

Pelo menos por enquanto?

3/01/2006 09:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home