quinta-feira, fevereiro 23

para a malta de Electro:

Pela primeira vez em Portugal uma revista consegue fotografar mãe e filha em poses sensuais. E o resultado não podia ser melhor: Cinha e Catarina (Pimpinha) Jardim deixaram-se fotografar em poses "sexys", enquanto revelavam os seus mais bem guardados segredos, sonhos e gostos à "GQ".

Um desafio que, pela sua originalidade, desde logo convenceu mãe e filha. É que, apesar da diferença de idades, há que reconhecer que Cinha, aos 49 anos, continua a exibir uma bela figura. Está, então, explicada a sua teoria: "Sinto que esta sessão fotográfica mostra que a vida começa depois dos 40" diz à "GQ".

E se a mãe tem o "glamour", a filha, Pimpinha, revela-se uma jovem bonita e que esconde, por detrás de um estilo desportivo, uma mulher bastante elegante.

Depois da sessão fotográfica, as duas "manas" apreciaram as suas fotos e ambas concordaram que são bastante autênticas. "Estão fantásticas", dizem à revista. Ainda assim, as opiniões divergem quanto à aceitação do público.

Cinha é mais positiva, enquanto Pimpinha revela alguma cautela. "Acho que toda a gente vai adorar", diz Cinha Jardim, enquanto a filha, Pimpinha, refere na mesma entrevista: "As pessoas mais conservadoras não vão gostar da ideia". Seja como for, Cinha fica radiante sempre que fala da relação que tem com a filha e partilha que ambas vestem roupa uma da outra. "Somos praticamente duas irmãs. A Pimpinha cresceu e eu sou uma adolescente."

SENSUALIDADE À FLOR DA PELE

Pimpinha já é uma "habitué" nas capas de revistas de moda. Esta sessão fotográfica para a "GQ" já não é a primeira em que a jovem mostra toda a sua sensualidade. Este tipo de trabalho agrada aos leitores, mas não menos a Pimpinha ou Catarina Jardim, pois a própria já disse que "nestas sessões (fotográficas) sinto-me ainda mais sensual e atraente".

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E se o Nelson quer ser cá da malta...

2/24/2006 01:18:00 da tarde  
Blogger MDA said...

és tão boa!... és tão boa!...

2/24/2006 06:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este post é uma bela ideia!
porque este mesmo texto lido noutro lugar, por exemplo numa revista cor-de-rosa, levaria a uma interpretação oposta daquela que tem aqui.. claro, é evidente, aqui é tida como ironia, mas a questão que mais me alarma é :
- quantas pessoas, mulheres ao lerem este texto na sua fonte, não o achariam dignificante? qual é o problema afinal de mãe e filha serem fotografadas em poses sensuais juntas? elas até são bonitas? na ingenuidade de uma massa de leitores, não haveria nenhum problema, diriam que o que é bom é para se ver!
Até porque a ingenuidade se completa com a corrupção, porque a ingenuidade é a inconsciência do errado, ou das consequências.
E de facto não é no semi-nu em si que está o problema, mas no objectivo por trás da exposição desse nu.
A verdade é que para as mulheres em geral, nos dias de hoje, é ainda mais difícil do que para os homens fazer frente a essa cultura de liberalismo e futilidade, que as acerca por todos os lados, nos média, no seio das amizades, e as vezes até na própria família.
A exploração da imagem da mulher é um mercado como tantos outros. Por exemplo, a pornografia, joga de um lado com a fraqueza daquelAs que procuram fama e dinheiro, numa sociedade que incita à procura de riqueza e, por outro com a fraqueza daquelEs que alimentam os seus apelos sexuais através desse fantasioso mundo de jovens bonitas, lascivas e nuas, também numa sociedade que incita ao sexo como consumismo. Neste caso, ambos os lados têm culpa pelas suas fraquezas, mas quem explora é o mercado.
Outro exemplo, a Joana Amaral Dias! Antes de ela se jogar como uma tonta em frente das cameras e mesmo na frente do candidato do PS, houve por trás quem quizesse que ela lá estivesse. Será que quem a pôs lá, a pôs indiferente ao seu ESTATUTO de menina bonita? E porque é ela a mais recriminada? Será que eu devo acreditar que a recriminam principalmente a ela, porque é dela e delas que ainda se deve ter a esperança de alguma perspicácia, ou lucidez, ou verdade, ou consciência, ou dignidade.. (fico sem saber qual a melhor expressão).. Ou serão outros os motivos para a recriminarem principalmente a ela? Quantos de nós não consome e compactua com esse mesmo mercado, ou com essa cultura de liberalismo?
ainda outro exemplo, no filme Laranja Mecânica, existe um jovem anarquista, ocioso e criminoso, criação de uma sociedade, e de uma tendência da natureza humana, mas com o dom ou a cruz (não sei) do livre arbítrio nas suas mãos.. e existe também um governante que o sujeita a um tratamento radical, com a intenção de a baixos custos salvar a sociedade da violência e com isso angariar votos.. Conforme a opnião pública (tão volúvel e manipulável) muda e recrimina a acção do governo fazendo do jovem anarquista uma vítima, esse mesmo govenante induz o jovem, a uma outra nova forma de praticar a sua natureza (em parte humana), a forma subtil..
o jovem do Laranja Mecânica é o culpado. Mas em todo aquele cenário, (além do esteriótipo do padre, apesar do seu método ineficaz e ignorante), não houve uma única personagem cuja intenção fosse reeducar o jovem, mas apenas livrar a sociedade da sua acção maléfica. E também não houve um único método capaz de reeducá-lo eficazmente, em liberdade e apelando à sua consciência.

Não peço desculpa, por publicar este comentário, talvez demasiado evidente, ou talvez já muito depatido, mas às vezes há que recordar..
ou talvez que se subentenda, ou talvez demasiado grande, ou talvez inútil, ou talvez inadequado para o blog, ou talvez.. ou talvez.. GrUpIsMoS,(com a devida licença que me concedo ao uso desta expressão).. isso sim!

2/26/2006 06:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home