terça-feira, agosto 23

os males menores da Maior academia...

há coisa de um ano atrás, tivemos Miguel Duarte (então presidente da DG/AAC) a assumir o [primeiro?] mal menor [que seria o fim decretado do boicote às propinas (luta histórica da Academia!!!) e o antecedente lançamento (por parte da Reitoria) do programa de pagamento de propinas em atraso].
quase um ano depois (praticamente pela mesma altura [lá na Reitoria devem gostar muito de decidir coisas na época do Verão]), a Reitoria da UC institui o regime de prescrições. será que Fernando Gonçalves (actual presidente da DG/AAC) irá assumir as prescrições como outro mal menor?? suponho, que por agora, a sua(???) equipa(?) dirigente(??) ande a banhos... ou (quem sabe?) à pesca, sabe-se que o peixe graúdo [de Novembro] se apanha agora para mais tarde degustar.
pergunto-me: de mal menor em mal menor que lutas estudantis ainda ficam para a histórica Academia coimbrã? foram-se as propinas! vão-se as prescrições! resta... a qualidade de ensino? a pedagogia? as saídas profissionais? a produção de festas-convívios-jantares, torneios de bola, saídas de montanha, etc? para quem, para que pessoas, continua(?[rá??]) a lutar a AAC?