terça-feira, novembro 18

nao abdico dos meus principios, nem utilizo todos os meios ao meu dispor para atingir um unico fim (por mais justo e justificavel que este seja para alguns).
ha quem abdique de alguns principios para atingir o fim desejado jogando mao de todos os meios ao seu alcance. eu, nao muito obrigado! quero continuar a ser vertebrado. [ate rimou!] principios, meios e fins devem ser sempre bem equacionados!
(peço desculpa pela ausencia de acentos neste texto mas estou num computador dos nucleos da minha faculdade e o teclado deve estar desconfigurado pois nao me deixa por acentos [eis um bom exemplo: para atingir um fim ("postar" esta entrada no blog) utilizei um meio de que nao gosto muito (os computadores dos nucleos da minha faculdade) mas como isso nao e´´ uma questao de principio nao me sinto violentado (ate porque por principio nao sou contra os nucleos, orgaos mais proximos das bases estudantis)]).
para alguns o fim desejado [ganhar a DG/AAC, que nao a Academia (convem dar-se conta dessa diferença)] vale a utilizaçao de todos os meios e justifica o prescindir de alguns principios! para mim, nao, nunca! depois acusam-me de estar a destruir e a desmobilizar!!! na madrugada do dia 5 de dezembro (com a mais que provavel decepçao eleitoral) sentir-se-ao defraudados por terem prescindido de certos principios seus (pelo menos propagandeiam que os teem!). mas nao se pense que eu sai com medo do mau resultado eleitoral, nao! a minha perspectiva de mau resultado eleitoral (para uma certa [auto-denominada] Alternativa) deve-se a pobreza intelectual, material e programatica do projecto. foi por isso que sai. e tambem sai pelo metodo utilizado de que em situaçao de qualquer diferença de ideias (dentro do projecto) em vez de se tentar continuar a discussao/debate na procura de um ponto de concenso (que estando tod@s de boa-fe seria atingido, certamente!) se preferiu optar por pontos de ordem antecipando as votaçoes entre as diferentes ideias apresentadas! ate parece que se queria expurgar alguem de la de dentro! a prova provada de que alguem anda numa neurose esquizofrenica de votaçao em caso de pequena divergencia de ideias teve-se ontem a noite na Plenaria Alargada, com a necessidade (apresentada aos berros!) de votar a permissao da TVI tirar imagens da mesma Plenaria.
socorro-me da manchete das Beiras de hoje: D. Duarte (pretendente a rei ca deste rectangulo) diz que as votaçoes apenas servem para legimitar a ascençao de certos grupos ao poder. concordo em parte: a democracia nao e´´ so votar, votar, votar... se nao se quiser a participaçao de quem tenha ideias (minimamente, que sejam!) diferentes nao vejo por onde anda a tao propagada democracia. ou, talvez (quem sabe?) que alguns ditos (auto-proclamados!) revolucionarios nem democratas sejam!!