terça-feira, dezembro 12

Sinais do tempo

A verdade é que me senti incomodado quando vi imagens de pessoas a comemorar a morte do Pinochet. Tanto quanto me senti quando vi imagens de pessoas a chorar a sua morte. Tanto quanto me senti quando vi as imagens da queda de Fidel. Tanto quando me senti quando vi imagens de Arafat debilitado às portas da morte.
Não lamento a sua morte mas também não dou pulos de entusiasmo. Apenas lamento o facto de não ter sido julgado como deveria ter sido. Faço, no entanto, uma ressalva: ao não ter sido julgado, isso demonstrou ou o cumprimento do respeito pelos direitos humanos e o respeito pelo seu estado débil de saúde ou uma manipulação dos direitos humanos de forma a evitar que ele respondesse perante a justiça.
Esperemos agora que apareçam outro Baltazar Garzón ordene a prisão de Fidel para ver se lhe acontece o mesmo. Quando isso acontecer, também me sentirei tão incomodado com os festejos da sua morte como com as manifestações de pesar.

1 Comments:

Blogger MDA said...

Sabes, é que a minha barba demora a crescer e, como a fiz há cerca de uma semana, tenho que esperar até que ela tenha um tamanho aceitável de acordo com os parâmetros tropicalescos.

12/16/2006 02:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home