sexta-feira, agosto 11

manufacturing unconsciousness... who knows??

não sei se mais alguém se deu conta de como se realizou hoje algum do alinhamento noticioso dos jornais das nossas televisões-formadoras-de-opinião-pública [tanto à hora de almoço, como também ao jantar e em quaisquer dos canais], se calhar isto é bastante comum e passa-se todos os dias mas hoje foi por demais chocante, até para mim.
2 exemplos (em 3 actos cada):
abre-se com a descoberta britânica de um grande plano terrorista internacional para usar explosivos em aviões comerciais, segue-se com a malvadeza dos libaneses andarem a atirar uns quantos katyushas sobre as tropas sionistas que lhes invadem o país e os bombardeiam de forma ainda mais brutal e fecha-se o ciclo, de novo, com a tal descoberta do plano terrorista, fazendo-se vários e inócuos directos dos aeroportos portugueses. moral(?): facilmente se influi na consciência das pessoas que o malévolo plano terrorista teria algo a ver com os libaneses e estes com a Al Qaeda, pois então que as notícias estavam tão bem encaixadas umas nas outras...
PM Sócrates em viagem de Estado no Brasil, seguindo-se a grande subida das taxas de criminalidade violenta em Portugal (com a menção de que, em larga maioria, tinha origem em imigrantes não legalizados, especialmente sul-americanos), encerra-se com a nova lei de legalização de imigrantes (aparentemente bastante menos burocrática). moral(?): @s brasileir@s para além de nos virem tirar os empregos, também nos vêem realmente roubar!!!