amanhã no Estado Espanhol...
organizações estudantis de diversa índole [referencio aqui apenas duas: a ACME (Asamblea Contra la Mercantilización de la Educación) e o Sindicato de Estudiantes] conseguem estar unidas no essencial: a luta por uma Universidade de qualidade e para tod@s e também para exigirem condições de trabalho dignas para tod@s (hoje como ontem mas também amanhã).
realmente para lá de Badajoz há algumas diferenças face ao lado de cá, no rectângulo de brandos costumes e à beira Atlântico plantado...
realmente para lá de Badajoz há algumas diferenças face ao lado de cá, no rectângulo de brandos costumes e à beira Atlântico plantado...
2 Comments:
Por ti era porrada, manifestações e barricadas todos os dias. Com radicalismos não chegamos a lado nenhum.
aos/às que comentaram esta minha posta (principalmente aquel@s que primam pelo anonimato):
por favor, não falem por mim! no texto desta minha posta vem "a luta por uma Universidade de qualidade e para tod@s e também para exigirem condições de trabalho dignas para tod@s (hoje como ontem mas também amanhã)", se calhar o que faz urticária a alguma gente é o facto que noutros lados as organizações "conseguem estar unidas no essencial" [como vem no texto desta minha posta].
a luta e a contestação social não são, naturalmente, rebaldaria ou regabofe, muito menos são porrada e barricadas, ainda menos serão radicalismo. a menos que a mera contestação social legítima e justa já seja [para algumas pessoas] algo de tremendamente radical; nesse caso, aconselho a que se assumam como salazarentos, pois mais não serão do que isso ao assumirem posições e opiniões tão recuadas face a legítimas e justas reinvindcações sociais.
Enviar um comentário
<< Home