segunda-feira, fevereiro 6

Sobre a homossexualidade (Resposta ao Gaminha)

Desenvolvendo a ideia aqui debitada pelo Gaminha ("Adopção de crianças por parte de famílias, cuja estrutura familiar e dinâmica familiar não seja maioritárias, obviamente não") pergunto qual seria a posição a tomar face à possibilidade de adopção por parte de famílias:

1 - não patriarcais;
2 - monoparentais
3 - negras ou de qualquer outra etnia "não maioritátia"
4 - com elementos de etnias diferentes
5 - em que que a diferença de idades do casal seja grande

Deduzo que seria absurdo submeter as crianças ao martírio de pertencer a uma família "cuja estrutura familiar e dinâmica familiar não seja maioritária". Porquê parar por aí? As famílias homossexuais têm de recorrer à adopção (ou outros meios não naturais) mas há famílias que não encaixam no paradigma da estrutura dominante que podem ter filhos sem aprovação estatal, será que deveríam? Afinal de contas é óbvia a discriminação que sofrem as crianças negras, deveríamos poupá-las e não deixar que nascessem num país em que a maioria dos casais sejam brancos?

Gaminha, tens que reformular essa tese de forma a não incluir casos como estes e, sendo assim, não sei como poderás fugir do preconceito em relação à homossexualidade. Mas aguardo curioso...