quarta-feira, janeiro 11

Cavaco: @ "ajuda/apoio" de Santana...


julgo que com a entrevista de Santana Lopes na SIC Notícias (ontem à noite) poderá ter começado o princípio do fim das possibilidades de Cavaco ganhar as eleições presidenciais à 1ª volta.
reparei em dois novos(?) "termos políticos" subliminarmente utilizados por Santana: "democraticamente rigoroso" atentando ao facto de só com os resultados do dia 22 [nas eleições] é que se saberá se Cavaco ganha (ou não, logo) à 1ª volta, nunca apenas através de meras sondagens; e [a mais prodigiosa e assassina "tirada" de Santana] a possibilidade de "sarilho institucional", falando das francas possibilidades de mistura (e confusão) de poderes entre o "presidente" Cavaco e o primeiro-ministro Sócrates.
Santana ainda falou da hipótese de que, com Cavaco em Belém, a Direita partidária ficará com menos espaço de manobra próprio pois teria uma figura tutelar nesse seu PR.
quando até Santana levanta o fantasma do eventual grande intervencionismo [de Cavaco como PR] junto do Governo e dos tiques presidencialistas de Cavaco...
[lembrete: SiC = Sistema de informação do Cavaco]