quarta-feira, dezembro 29

Pior a emenda que o soneto...

«Referindo-se a "diversas fontes da segurança social, que pediram anonimato", o DE, que ontem noticiou o adiamento dos pagamentos para Janeiro, escreve hoje que o "ministério ordenou o imediato processamento daquelas prestações, de forma a travar os efeitos políticos decorrentes da notícia ontem publicada".
De acordo com as fontes contactadas pelo jornal, o receio dos efeitos políticos terá justificado a conferência de imprensa do PSD ainda antes da divulgação da nota oficial do próprio ministério, ?que sugeria intenções políticas por detrás da publicação da notícia?.
O DE noticiou ontem, com base em informações recolhidas e numa circular interna de um centro distrital (exibida ontem na televisão), que o "Governo ordenou o adiamento do pagamento dos subsídios de desemprego e doença que deveriam ser pagos a 27 e 29 deste mês para 2005".
Na circular, o Governo justificava a decisão com dificuldades no pedido de verbas ao Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.
Tal como o jornal referiu, o adiamento dos pagamentos permitiria ao Governo "aliviar" as contas deste ano, permitindo também manter o défice orçamental abaixo dos 3 por cento.
»
Dia 29 de Dezembro de 2004, no Público-ponto-pêtê

Pior que a notícia divulgada ontem pelo Diário Económico foi o "desmentido" do Governo, largas horas depois da publicação do jornal. "Desmentido" esse que não tem outro objectivo que não o eleitoralista: se a notícia não tivesse chegado aos ouvidos de potenciais eleitores, os subsidios de desemprego e de doença só seriam (e provavelmente serão...) pagos em Janeiro.
Sem dúvida, o PQP-PSD no seu melhor...